Apoio ao empreendedor
Pessoas no centro: business to people  |  Login/Cadastre-se

Blog você está em: home / Blog

Concretizando a magia do Natal

Concretizando a magia do Natal
1 Dez 17

Última alteração - 01/12/2017 19:17:35

O Natal nos remete à magia do Papai Noel, sempre com presentes. Quando pensamos na noite do Natal, surge a esperança que Deus poderá trazer a realização dos nossos sonhos, ou mesmo que essa noite será um marco de mudança mágica em nossa vida, fazendo com que tudo possa ser diferente desse momento em diante.

A expectativa da festa e do reencontro com os familiares nos faz antever momentos de reconforto por serem pessoas tão amadas. Pressentimos momentos de felicidade e afetividade, e nunca pensamos na possibilidade do surgimento de rusgas nos relacionamentos ou mesmo de momentos de frieza no ambiente, por tão envolvidos que estamos pelo espírito natalino.

À medida que se aproxima o comemorar da meia noite, a religiosidade vem se apoderando de nós e vamos sendo envolvidos pela magia do Natal, do Cristo ou mesmo do Papai Noel, embalados por lembranças que trazemos da infância.

Ainda que toda a preparação tenha sido vivida da mesma forma que nos demais dias do ano, que os atropelos de última hora nos entorpeçam os sentimentos, algo dentro de nós faz acreditar que a vida certamente mudará para melhor.

Naturalmente tudo isso se passa em nível subconsciente em cada um de nós, mas ao recordarmos dos Natais anteriores, perceberemos claramente que sempre fomos envolvidos por essa magia natalina.

A realidade vai tomando forma e à medida que as pessoas começam a se reunir, gradualmente vamos percebendo que com alguns dos que amamos, ao reencontrarmos, voltamos a sentir o desconforto de rusgas ou ressentimentos recentes.

Gradualmente nossas mágoas e ressentimentos vão tomando força, a magia vai perdendo seu encanto, uma sensação de desconforto e insatisfação vai tomando conta de nós e nossa esperança gradualmente segue enfraquecendo só nos restando as lembranças das demonstrações de ego nas conversas e muitas vezes os ressentimentos se enraízam.

Falamos de amor e fraternidade, mas agimos contrariando o verbo. Acredito que em algum Natal devamos ser colaborativos com a magia do Natal.

E que tal se o Natal de 2017 fosse o marco da plantação de sementes que permitam e facilitem que essa magia natalina se concretize?

O que fazer para que esse sonho se torne realidade?

Na natureza tudo começa e se desenvolve como nas plantações, ou seja, tudo começa com uma semente e sempre se colhe o que se planta. Talvez a magia do Natal não venha se realizando porque nesse encontro de corações todos compareçam para receber amor dos demais, sem se preparar para oferecer amor incondicional e desinteressado, ou seja sem esperar nada em troca.

Concretizar a magia do Natal é sem dúvida materializar nosso amor nesse momento de reencontro. Se pelo menos um em cada família plantar um gesto ou ação concretizando o desejo de que outros possam ficar felizes, mesmo que não reconheçam ou demonstrem perceber ou não saibam do nosso esforço, essa semente irá se brotar no coração dos que amamos e com tranquilidade poderemos aguardar por momentos inesperados de felicidade num futuro próximo.

E como proceder?

Basta que pensando e imaginando a felicidade que será sentida pelos que amamos, façamos pequenas ações para que fiquem felizes, por exemplo, separando músicas do agrado deles, colocando uma flor com essa intenção, dando um toque na arrumação da mesa para que ao ficar mais bela possa tocar-lhes o coração e assim por diante.

Precisamos, entretanto, não esquecer que o importante foi o esforço dessa preparação e ação, ainda que tudo pareça se desmanchar nos primeiros momentos da festa, certamente irá brotar como tudo na natureza.

Desejo que todos concretizem a magia do Natal e até antevejo os resultados.

FELIZ NATAL!!!

Paralelamente a sua carreira executiva em grandes corporações, vem estudando publicações científicas e realizando pesquisas de campo ligadas a processos de energização, saúde e comportamento. Os resultados dessas pesquisas, estudos e experiências por cerca de quarenta anos, possibilitaram a criação de manuais práticos que são apresentados nos seguintes livros de sua autoria: Ouse e seja feliz; Saúde pela Energia; A técnica Danjuro de interpretação; Como lidar com a perda; Ouse e seja feliz no amor; Dieta do corpo feliz.

:https://amadeubernardo.wordpress.com/